Tipos de TRIPOFOBIA
Tripofobia consiste de uma desordem caracterizada por medo irracional, nojo, ou ansiedade que é experimentado uma vez que as imagens de buracos, pontos, ou covinhas são vistos muito estreitamente juntos. Embora não seja uma fobia adequada no campo da psicologia, hoje tem sido classificada em diferentes tipos de tripofobia, que discutiremos abaixo.
Quais são os tipos de Tripofobia
Como mencionado anteriormente, há mais de uma classe desta fobia ou medo, encontrando uma classificação muito básica que inclui tripofobia na pele e tripofobia extrema.
O primeiro destes tipos de Tripofobia (Tripofobia na pele) assemelha-se enormemente a Dermatopatofobia, e refere-se ao medo irracional que se manifesta na frente das erupções e condições que tendem a surgir ao longo da pele, como se fosse Padrões seqüenciais e repetitivos.
Através da Internet, é possível visualizar um grande número de imagens que se referem ao estímulo que desencadeia este tipo de Tripofobia, que, embora sejam reais em certos casos, pouco têm sido vistos em seres humanos.
Por outro lado, o segundo dos tipos de Tripofobia (Tripofobia extrema) é aquele em que a tolerância à estimulação deste transtorno é bastante reduzida, sejam eles padrões repetitivos relacionados a condições de pele, favos de mel de abelha, Gusaneras, Etc. Este tipo de tripofobia diminui significativamente a qualidade de vida do sofredor, pois pode encontrar múltiplos fatores de estímulo fóbico com grande assiduidade.
Como tratar tipos de Tripofobia
Dado que existem diferentes tipos de tripofobia, o tratamento dependerá de qual deles está em causa, de modo que o primeiro passo é ir a um especialista em saúde mental, que realiza os inquéritos pertinentes para descobrir que tipo de desordem O paciente apresenta.
Entretanto, os tratamentos convencionais envolvem frequentemente a terapia da exposição, terapia cognitivo-comportamental e/ou tratamento farmacológico.
Em qualquer caso, se você tem algum dos tipos de tripofobia, você deve consultar um especialista em psicologia para descobrir a maneira correta de lidar com o problema.
Nenhum comentário:
Postar um comentário