Qual é o tratamento certo para a TRIPOFOBIA?
Tripofobia consiste no medo ou ansiedade que ocorre quando você vê figuras geométricas em padrões repetitivos, principalmente buracos, lacunas e formas semelhantes. Como qualquer medo, pode ser superado, então vamos falar sobre as alternativas que podem ser usadas como parte de um tratamento adequado para tripofobia.
No entanto, o uso de fármacos só é recomendado nos casos mais severos e avançados, uma vez que, na maioria dos casos, a medicação para curar a tripofobia não é essencial.
De qualquer forma, se você sofrer este medo e procurar conhecer o tratamento adequado para tripofobia, não hesite em consultar com o perito em saúde mental para receber as indicações apropriadas e superar o problema.
Qual é o tratamento certo para Tripofobia?
Atualmente, existem diferentes tipos de tratamento para este medo particular, que basicamente envolvem terapias psicológicas e a administração de certos medicamentos.
Uma das técnicas mais utilizadas para curar a tripofobia consiste em exposição gradual e é realizada pela mão de um psicólogo que progressivamente expõe o paciente a estímulos fóbicos. Inicialmente, ele faz isso através de imagens com um padrão mínimo dessas figuras geométricas, com o objetivo de ajudá-lo a reconhecer e gerenciar os sintomas através de diferentes sistemas, reduzindo a ansiedade e os efeitos da fobia.
Outro método considerado um tratamento adequado para a tripofobia reside na terapia cognitivo-comportamental, que se baseia na indução de uma mudança na mentalidade da pessoa ou na visão que isso tem em relação ao seu medo. É comum que o paciente reflita e fale livremente sobre o assunto, com o propósito de naturalizar seu comportamento. A exposição gradual à estimulação também faz parte desse tipo de tratamento.
Outro tipo de tratamento adequado para Tripofobia
Além das terapias mencionadas acima, existem medicamentos que podem ser prescritos como parte de um tratamento adequado para tripofobia, visando controlar os sintomas que a pessoa sofre. Estes podem incluir tranquilizantes, antidepressivos, ou betabloqueadores, especialmente prescritos para a cura deste tipo de fobia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário