TRIPOFOBIA - O que é, Sintomas, Causas e Tratamentos
A Tripofobia é a repulsa ou o medo irracional a um conjunto de buracos, buracos ou lacunas. Esse medo se expande quando os buracos são de tamanho semelhante e são bastante juntos, é uma ansiedade para os padrões repetitivos. Embora pareça incrível, é contemplado que esta fobia é sofrida por 25% dos seres humanos e é mais grave e comum do que pensamos.
Tripofobia, o que é?
Você pode ter sido dito que você sofre, mas o que é esta doença sobre?
Primeiro de tudo, devemos saber que fobias são aqueles medos que nos prejudicam irracionalmente, são constantes e persistentes para certos objetos, animais, ou momentos do dia a dia em que queremos escapar, falta-nos o ar, ou o medo de nossa vida. Fobias são as maneiras em que chamamos os diferentes tipos de ansiedade que não nos deixam viver tranquilamente.
Esta doença não foi totalmente estudada pela ciência, na verdade, não é uma fobia ainda reconhecida. O manual estatístico e o diagnóstico de transtornos mentais, não tem aprovado como uma fobia ao nível dos mais reconhecidos, porque não tem feito estudos suficientes para nomeá-lo como tal. A palavra foi inventada no ano 2005. A origem etimológica da palavra tem raízes gregas, em que "Trypa" significa buraco e fobia, o que significa medo.
Como nasce a Tripofobia?
Há diferentes teorias de por que Tripofobia começa, mas um dos mais bem sucedidos e reconhecíveis, é um estudo publicado pela ciência psicológica, onde afirma que os padrões repetitivos e iguais que causam tanta ansiedade e medo para as pessoas que Eles sofrem de tripofobia, eles são os mesmos que nos fazem reagir ao medo que nos dá a ver as espécies mais letais do planeta.
Os animais mais venenosos têm na pele figuras geométricas que são constantemente repetidas, exemplo disso são: Cobra real, certas aranhas, anéis de polvo azul, cobras diferentes, a rã ponta da flecha e o caracol cone de mármore.
O medo das figuras geométricas desses animais vem de tempos imemoriais, onde o ser humano desenvolveu um mecanismo de defesa para o perigo que causou essas espécies. É por isso que hoje em dia ver essas formas e buracos são os mecanismos defensivos que temos muito dentro, que nos deixou nossos antepassados.
Os sintomas da Tripofobia
Tripofobia, embora não diagnosticado como tal, tem os mesmos sintomas que qualquer fobia. Neste pode-se perceber crises de ansiedade e problemas no desenvolvimento daquele que o sofre. Uma pessoa que tem a fobia, vendo, tocando ou pensando em formas e formas de repetitivos buracos geométricos, vai sentir tremores, náuseas, taquicardia, problemas respiratórios, suores intensos e, por vezes, vômitos.
Em alguns casos extremos, tripofóbicos reagir com febre, problemas de pele, tais como coceira, alergias, pele de galinha e vermelhidão. A reação normal a uma situação do stress, é escapar dela o mais rapidamente possível, assim que é comum para aqueles que sofrem um ataque para fujir o lugar, evitam olhar. Normalmente, este desconforto não é removido imediatamente, mas como o tempo passa pela ansiedade diminui eo corpo retorna ao normal.
Evolução da Tripofobia
Como dissemos antes, esta fobia vem de nossos antepassados que nos deixou a rejeição instintiva das figuras que se repetem, para reconhecer a espécie venenosa. No entanto, este tipo de fobia tornou-se mais reconhecível hoje, devido ao lançamento virtual que teve. Com o advento das redes sociais, o Cibernáutas percebeu que ao compartilhar imagens de buracos profundos e repetitivos, eles causaram repulsão não só a eles, mas também à maioria das pessoas que viam essas imagens.
Tratamento
Não sendo uma fobia reconhecida pela ciência, não há tratamentos específicos para combater a doença. É aconselhável assistir a um psicólogo para ajudar a falar sobre o tema abertamente, e, portanto, a fobia está perdendo caráter, até que você tenha auto-controle dele.
Saiba mais sobre a doença
Além de todas as informações sobre a Tripofobia, você pode estar interessado em
Problemas cardíacos
O organismo humano pode sofrer diferentes problemas físicos e psicológicos. Problemas como a tripofobia não são tão comuns, mas podem ter repercussões significativas, como a bradicardia, que é uma doença cardiovascular, em que o coração aumenta palpitações abruptamente. Isto deve ser tratado com imediatismo.
Além deste tipo de controle cardiovascular, os pulmões podem começar a acumular fluido indevidamente, isso pode desenvolver um edema pulmonar, que afetará diretamente o nosso desempenho diário, quando queremos fazer esporte e outras atividades. Tendo este colapso arterial, podemos desenvolver problemas ao receber oxigênio, ou seja, uma hipoxemia pode ocorrer.
Ossos e artrite
A idade é um pico quando começamos a ter problemas nos ossos e articulações. Problemas como a Tripofobia, anos de ajuda para controlá-los, mas os ossos enfraquecer e pode causar problemas de artralgia, e embora algumas pessoas confundem esta doença com artrite, eles são muito diferentes. De tal forma o organismo é descontrolado, que as mulheres podem apresentar problemas e desequilíbrio na apresentação do período menstrual, isso é conhecido como Istihaadah.
Problemas de saúde não só podem ser vistos internamente, mas também externamente. Doenças como a Escabiose, que danificam a pele, em que os surtos infecciosos aparecem, pode ser desconfortável, e deve ter tratamento especial. Por outro lado, há problemas digestivos que podem danificar o nosso estômago, que é onde a azia ou azia aparece. Isto impede que nosso sistema digestivo funcione corretamente.
Talvez você esteja interessado:
- Problemas respiratórios rápidos, conhecidos como taquipneia.
- A Colangite pode ser o produto da inflamação da bílis.
- A falta de cálcio no corpo pode nos dar problemas com hipocalcemia.
- O secreção do leite, fora de um período de lactação, é sabido como o Galactorrea.
Nenhum comentário:
Postar um comentário