• Breaking News

    quarta-feira, 12 de dezembro de 2018

    Como Saber Se eu Tenho TRIPOFOBIA?

    Como Saber Se eu Tenho TRIPOFOBIA?


    Como Saber Se eu Tenho TRIPOFOBIA?


    A Tripofobia é o termo com o qual se refere ao medo irracional, nojo ou sentimento de ansiedade que é experimentado pela observação de imagens compostas de buracos ou fossas que aparecem dispostas muito próximas entre si. Este tipo de fobia é geralmente de origem inata e alguns não sabem que sofrem até que eles estão na frente do fator de estímulo do mesmo. Agora, se você está se perguntando, como eu sei se eu tenho tripofobia?, aqui nós vamos dizer-lhe a chave para determinar se você sofre ou não este tipo de mania.


    Como saber se eu tenho Tripofobia


    Em média, uma em cada cinco pessoas tem esse transtorno, mas, como mencionado anteriormente, eles não estão cientes disso, ou porque eles não sabem o que é ou nunca foram expostos ao fator estimulante associado a ele.

    Bem, para torná-lo mais simples e ajudá-lo a identificar a existência deste medo irracional, você deve avaliar a sua reação ao ver imagens ou figuras com pontos, buracos ou círculos que são mostrados muito perto, e você pode dizer que eu tenho tripofobia se, em Tempo para observá-los, você enfrenta os seguintes sintomas:

    • Taquicardia
    • Náuseas
    • Dificuldade em respirar
    • Tremores
    • Cefaléia
    • Coceira
    • Arrepios



    Se sua reação corresponde a uma ou mais dessas respostas, você pode dizer que eu tenho tripofobia e, certamente, você vai querer encontrar uma alternativa para superar esse medo irracional que você agora sabe que você tem.



    Eu tenho tripofobia, o que devo fazer?


    Eu tenho tripofobia, o que devo fazer?


    Normalmente, as reações provocadas pela estimulação da tripofobia geralmente cessam uma vez que a visão do mesmo é removida. No entanto, há casos em que os sintomas são geralmente agravados e prolongados, causando um desconforto muito maior naqueles que sofrem com a desordem.

    Se for o seu caso, você deve ir a um perito em saúde mental que irá avaliar a sua condição, a fim de fornecer uma solução eficaz para o seu problema. Isso pode envolver tratamento farmacológico ou tratamento psicológico, o que basicamente inclui terapias de exposição, que buscarão confrontar os estímulos da fobia, com o objetivo de que você possa superar progressivamente a ansiedade, a Nojo ou medo deles.

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    TRIPOFOBIA - O que é, Sintomas, Causas e Tratamentos

    TRIPOFOBIA - O que é, Sintomas, Causas e Tratamentos A Tripofobia é a repulsa ou o medo irracional a um conjunto de buracos, bur...

    Fashion

    Beauty

    Travel